pessoas com deficiência
ABAEQUOTERAPIA
Itapuã
Ha 26 anos a entidade presta atendimento especializado as pessoas com deficiencia, carentes, através da Equoterapia. A parceria com o estado e a prefeitura, foram determinantes para a consolidação deste método na Bahia e conta com a descentralização com o apoio do Exercito 19BC - no Cabula
AESOS
Imbui
Fundada em 02/05/2000, é uma Instituição filantrópica, de caráter assistencial, educacional, sociocultural, profissional e de estudo e pesquisa, tendo como finalidade promover e articular ações em defesa de direitos, prevenção, orientações, prestação de serviços, apoio à família, voltada à melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência. Atende diariamente 250 pessoas.
APADA/BA
Rio vermelho
Com 28 anos de fundada ,resultando da mobilizacao de pais de filhos Surdos ,a Apada /BA tem como missão promover meios para a inclusão social da pessoa Surda ,prestando assistência a essas pessoas visando a sua inclusão na sociedade por meio da educação, saúde, trabalho ,esporte,cultura e lazer ,além de atuar na defesa de direitos .
APAE Salvador
Pituba
A Apae de Salvador, é uma Organização Social Filantrópica, como a missão de “Prevenir, cuidar, promover a inclusão e defesa dos direitos das pessoas com Deficiência, do nascer ao envelhece. A Apae é a maior organização de assistência à pessoa com deficiência intelectual. Por ano, a Instituição beneficia em seus programas 340 mil pessoas de toda a Bahia, por meio de diversos serviços à população.
Associação Baiana dos Hemofílicos
A nossa associação ampara, acolhe e apoia portadores de Hemofilia e outras coalgulopatias sanguíneas, de todo o Estado da Bahia, com hospedagem, refeições, transportes e distribuição de cestas básica.São mais de mil pacientes hemofílicos e o único centro de tratamento no Estado, fica aqui em Salvador na HEMOBA. A nossa instituição dá o suporte necessário para o tratamento e vivência dos nossos.
CAPD / OSID
Roma
As Obras Sociais Irmã Dulce foi fundada há 61 anos, mas o Centro de Acolhimento à Pessoa com Deficiência - CAPD foi a última obra criada por Santa Dulce para melhor acolher as pessoas com deficiência sem referências sociais, que ela já abrigava no Hospital.
Hoje, são 82 pessoas que moram aqui, mas sonhamos com o dia em que elas e outros não necessitarão desta modalidade de atendimento.